terça-feira, 12 de março de 2013

7 months

Reta final galera!
Eu sei que eu reclamei no blog algumas vezes, mas pode apostar que eu reclamei muito mais falando com meus amigos, minha família sobre o meu intercâmbio. Ultimamente, ou melhor, desde o comecinho do ano, eu venho pensando sobre a minha experiência aqui. E eu cheguei a conclusão que eu vou morrer de saudades desse lugar e principalmente da minha host family! Eu reclamava que as coisas eram bem diferentes, mas qual é o ponto do intercâmbio? É justamente você se adaptar a novas coisas! Viver novas experiências, e isso não quer dizer que tudo o que você tiver pela primeira vez vai te agradar.
"A vida começa quando a zona de conforto acaba."
E essa é uma das ideias do intercâmbio. Eu já escutei de muita gente que eu sou "mimada" por estar aqui e etc, mas vocês, pré intercambistas, podem apostar que é mais dificil do que parece, mas não impossível. E que só intercambista sabe o que é ser intercambista, então se preparem pra algumas pessoas irem falar com vocês como se soubessem alguma coisa!! Se algo der errado no intercâmbio de vocês, se a host family não faz o que deveria, ou vocês tem que se virar até demais; respira, respira, e calma! Qual seria a graça se a vida nos Estados Unidos fosse a mesma que no Brasil?
Eu tenho mais ou menos 2 meses e meio aqui. Eu vou embora dia 1 de junho, e fica cada vez mais perto. E estou com o coração na mão porque eu estou realmente acostumada com esse lugar, e dá aquela sensaçãozinha "Eu poderia ter aproveitado mais".
Como vocês perceberam, eu não sou de escrever muito quando atinge "1, 2, 3 meses, e etc", mas dessa vez é um caso especial. Por quê? 
Porque intercambista é complicado. Você tá morrendo de saudades da sua familia, da sua vida no Brasil, mas você também vai morrer de saudades daqui. Eu penso quando eu chegar no aeroporto em São Paulo, mas eu também penso no dia em que eu for me despedir no aeroporto de Des Moines.
Enfim, acho que já falei demais pra um post que era só pra avisar que faz 7 meses que eu estou aqui, e que o sonho está acabando.

"Ser intercambista é ter a alma sadia e um sorriso no rosto. É dividir experiências e viver mais outras tantas. E que apesar das derrotas, dos momentos ruins, a vida é cheia de felicidade. Aquela felicidade que vem de dentro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário